MENU

ABB anuncia compra de área da Flextronics em Sorocaba

Empresa de tecnologia mundial adquire cem mil metros quadrados em Sorocaba para dar início à produção ainda em novembro; novo investimento no município vai gerar mais de mil empregos

Publicado: 16 Junho, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A empresa ABB anunciou oficialmente nesta quinta-feira a aquisição de cem mil metros quadrados – o equivalente a dois prédios residenciais – pertencentes à Flextronics. É a quarta fábrica da ABB no país, que espera gerar mais de mil postos de trabalho até 2014.

A chegada da empresa em Sorocaba marca a consolidação do investimento de R$ 360 milhões que está sendo feito pelos suíços no Brasil.

De acordo com as informações obtidas pelo BOM DIA, a primeira previsão de início das atividades era para janeiro de 2012, mas os novos projetos devem antecipar a abertura para novembro deste ano.

Com a venda de parte de seu terreno, a Flextronics tem reduzida a dimensão de seu espaço de 700 para 600 mil metros quadrados.

A negociação e o acordo entre as duas empresas em nada deve mexer com a rotina de atividades da Flextronics ou com seus mais de 6 mil funcionários.

Na opinião do vice-diretor do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Erly Syllos, a chegada da ABB é um marco importantíssimo para Sorocaba, pela representatividade mundial da empresa e por sua metodologia tecnológica. “Além desses fatores, temos de levar em consideração os mil empregos que serão gerados”, afirma. “Ao contrário de outras fábricas sazonais, a ABB mantém seu quadro de funcionário durante todo o ano.”

A ABB chegou ao Brasil em 1957 e, atualmente, já emprega 4 mil pessoas nas três fábricas, quatro unidades de serviços e diversos escritórios regionais.

As fábricas ficam em Blumenau (SC), onde produz transformadores de distribuição; em Guarulhos (SP), que fabrica produtos de alta e média tensão e transformadores de potência; e em Osasco (SP), com produtos de robótica, automatização e baixa tensão.

Fonte: Agência Bom Dia

Abb