MENU

ABB fecha contrato de US$ 70 milhões na Índia

Publicado: 22 Maio, 2007 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

A companhia suíça ABB anunciou hoje que fechou um contrato no valor de US$ 70 milhões com a empresa indiana Delhi Metro Rail Corporation para o prolongamento da rede de metrô de Nova Délhi.

A empresa de transportes pretende triplicar sua rede de metrô até 2010, uma operação com a qual espera ampliar a 1,1 milhão de pessoas por dia o serviço de transportes na capital indiana, a sétima cidade mais povoada do mundo, informou a multinacional suíça em comunicado.

'A tecnologia da ABB assegura o funcionamento eficiente dos trens de Nova Délhi e ajuda a reduzir o congestionamento viário ao oferecer um transporte de massa', afirmou o chefe da divisão de Sistemas de Energia do grupo suíço, Peter Leupp.

Com os produtos da ABB, a Delhi Metro Rail Corporation eletrificará as novas vias, construirá subestações elétricas auxiliares e instalará um sistema para melhorar a segurança do metrô.

O projeto de expansão do metrô, de cuja primeira fase a ABB já participou, prevê a construção de 100 quilômetros de vias e de 75 estações que se somarão à rede de 65 quilômetros e 59 estações existentes atualmente.

Fonte: Agência EFE 

Abb