MENU

ABC: Renovado acordo que garante empregos e investimentos na Scania

Publicado: 07 Maio, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Adonis Guerra
- -
Trabalhadores aprovaram renovação do acordo que garante manutenção de empregos 

Em assembleia realizada na terça-feira (5), os trabalhadores na Scania, em São Bernardo, aprovaram a renovação do acordo de flexibilidade até 2017, que garante a manutenção dos postos de trabalho e novos investimentos na planta da montadora.

O acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC modifica algumas regras de bancos de horas e estabelece novas condições para paradas de produção, entre outros.

Para o coordenador da representação e CSE na Scania, Regis Reis Guedes, a participação dos companheiros foi fundamental para a construção da proposta.

“As ideias apresentadas pelos companheiros, durante a plenária que debateu o acordo de flexibilidade, foram negociadas a exaustão com a empresa e isso fortaleceu o acordo”, afirmou o dirigente.

Segundo o coordenador da representação e CSE, Carlos Caramelo, o compromisso com a manutenção do emprego previsto no acordo e a pers-pectiva de novos investimentos na fábrica garantem um período de maior tranquilidade para todos.

“A inauguração da nova fábrica de pintura final, no final de março, resul-tado da qualidade da mão de obra e também do novo Regime Automotivo, comprova que existe possibilidade de crescimento da empresa e dos postos de trabalho”, disse.

Durante a assembleia, o secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, destacou a importância da unidade dos trabalhadores para defender os direitos conquistados pela categoria.

“Temos uma batalha dura pela frente que é barrar o Projeto de Lei, o PL 4.330, que agora está no Senado como PLC 30, que precariza as relações de trabalho e ameaça os nossos direitos”, ressaltou.

“Além disso, teremos que empenhar todos os esforços pela criação do Programa de Proteção ao Emprego e pela Renovação da Frota de Caminhões”, continuou Wagnão.

“Como foi a obrigação de nossos pais conosco, também temos essa tarefa de prepararmos o caminho para que nossos filhos tenham uma vida melhor que a nossa”, concluiu o secretário geral.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato dos Metalúrgicos do ABC)