MENU

ABC: trabalhadores na Ford doam 7 toneladas de alimentos ao MTST

Publicado: 02 Outubro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Adonis Guerra
--
Foram entregues 7 toneladas de alimentos

Em ato de solidariedade à ocupação Povo Sem Medo, de São Bernardo do Campo (SP), os trabalhadores na Ford entregaram na última terça-feira (26), em torno de 7 toneladas de alimentos, roupas e produtos de higiene. A campanha foi realizada nos dias 20 e 21, com os trabalhadores no chão de fábrica.

Foram entregues arroz, feijão, açúcar, leite, macarrão, café, óleo, batata, abóbora, pão, copos descartáveis, papel higiênico, fraldas, entre outros.

Segundo o coordenador do CSE, Adalto Oliveira, o Sapinho, a iniciativa de fazer a arrecadação partiu do convite para conhecer a ocupação, feito pelo coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, o MTST, Guilherme Boulos, durante o Seminário de Planejamento dos representantes na Ford.

“No dia 17, fui até a ocupação, depois conversei com os companheiros do SUR/CSE e daí resolvemos fazer a campanha de arrecadação e solidariedade na fábrica”, contou Sapinho.  “A adesão foi muito gratificante, com os trabalhadores se manifestando e querendo mesmo ajudar”, completou.

Para o dirigente, é preciso ter uma política de moradia popular, para que essas pessoas tenham acesso à casa própria. “Como a Ford está em férias coletivas e as atividades retornam no dia 9 de outubro, a campanha também continuará e quem ainda não colaborou poderá participar”, avisou.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC)

ABC