MENU

Ação do Sindicato em São Carlos evita novas demissões na Tecumseh

Os membros do CSE rapidamente agiram parando a produção e chamando a empresa para dialogar e prometeu se houvesse mais demissões a categoria iria fazer uma paralização.

Publicado: 29 Junho, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Direção do Sindicato esteve reunida na tarde desta sexta-feira(19/06) junto a Direção da empresa Tecumseh, na sede do Sindicato para discutir as demissões em massa realizada na quinta-feira (18) e sobre possibilidades de futuras demissões.

Os trabalhadores foram surpreendidos no meio do turno com demissões em massa onde a empresa dispensou em torno de 150 trabalhadores. Os membros do CSE rapidamente agiram parando a produção, chamou a empresa para dialogar e prometeu se houvesse mais demissões a categoria iria fazer uma paralização.

Kelly Galhardo, diretora sindical em São Carlos e secretária de Políticas Sociais da CNM/CUT, disse que este é o papel dos representantes dos trabalhadores e das trabalhadoras “sempre buscando a preservação do emprego, negociando Lay off, fazendo negociações das medidas do governo para que os impactos da crise econômica atinja o menos possível o trabalhador. A CNM trabalha políticas macro e apoia as ações do sindicato para manter os empregos”.

Assista abaixo o vídeo no qual o presidente do Sindicato, Vanderlei Strano e os companheiros Alexandro Fermiano e Eduardo Spinelli, explicam a importância da organização dos trabalhadores juntamente com o Sindicato, na luta pelos empregos.

*matéria original publicada no site do sindicato e editada pela CNM. O sindicato também está discutindo PPR com a Eletrolux, saiba mais aqui