MENU

Acordo de PPR 2020 é aprovado pelos metalúrgicos do Grupo Tamboré

O Programa de Participação nos Resultados teve 98,32% dos votos favoráveis; assembleia ocorreu de forma virtual, evitando o risco de contágio pela Covid-19. A primeira parcela será paga em agosto

Publicado: 30 Julho, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2020 do Grupo Tamboré foi aprovada por 98,32% dos votos dos trabalhadores, em assembleia eletrônica realizada entre os dias 28 e 29 de julho. A primeira parcela do benefício será paga em agosto deste ano e a segunda, atrelada às metas, em fevereiro de 2021.

O acordo, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), abrange os 154 trabalhadores do Grupo Tamboré e teve crescimento de 5% no valor total em comparação ao ano passado. 119 (77,27%) participaram da votação, sendo 117 (98,32%) favoráveis à proposta e apenas 2 (1,68%) contrários.

O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), lembra que, desde o começo da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sindicato intensificou a luta em defesa dos direitos da categoria metalúrgica.

“As diversas conquistas do SMetal em prol dos trabalhadores nesse período de instabilidade econômica e social, como o pagamento de um PPR ou os acordos de proteção ao emprego e renda, só demonstram quanto um Sindicato sério e atuante faz a diferença”, assegura.

O acordo de PPR dos trabalhadores do Grupo Tamboré segue os critérios aprovados pela categoria em assembleia geral realizada em fevereiro deste ano, na sede do Sindicato. Os valores e datas não são divulgados para não expor o trabalhador, nem influenciar negociações em andamento em outras fábricas do setor.

Assembleia à distância

Para evitar aglomerações e reduzir os riscos de contágio pela Covid-19, o SMetal e a Pandora desenvolveram uma plataforma de assembleia eletrônica, que pode ser acessada por computador, tablet ou smartphone. A ferramenta é totalmente segura e garante a ampla participação dos metalúrgicos, com transparência e sigilo do voto.

O Grupo Tamboré fabrica laminados de alumínio, fica no bairro Cajuru do Sul e tem cerca de 150 trabalhadores.

*matéria publicada no site do Smetal