MENU

Aerolíneas e Lufthansa: pioneiras do novo Airbus

Publicado: 16 Outubro, 2007 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

 ImprimirEnviarCorrigirFale ConoscoA Lufthansa e Aerolíneas Argentinas deverão ser as primeiras a voar no Brasil com o A380. A companhia alemã chegou a marcar um vôo teste com o novo avião da Airbus, em novembro do ano passado, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão, no Rio), mas teve de adiar a estréia por causa de atrasos no projeto e na entrega.

Já a empresa argentina vai receber dois A380 a partir de 2010 e poderá usá-los na rota São Paulo-Buenos Aires-Madri.

A Lufthansa informa que mantém interesse em usar o A380 no longo prazo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A companhia encomendou 15 modelos A380 e faz atualmente 14 vôos semanais entre o Brasil e a Alemanha. Por meio da Swiss, pertencente ao grupo, são mais sete vôos diários entre São Paulo e Zurique.

A Aerolíneas Argentinas será a primeira empresa da América do Sul a receber o A380. Na semana passada, o grupo controlador da Aerolíneas, o espanhol Marsans, assinou um compromisso de compra de quatro A380, dentro de uma encomenda de 61 aviões - um pedido de US$ 6,5 bilhões, conforme preços de tabela. Parte dos aviões será destinada a outras empresas do grupo, como a Air Comet, da Espanha.

Fonte: O Estado de S.Paulo