MENU

Air Berlin cancela encomenda de US$ 1,7 bilhão de Boeing 787

Empresa alegou incerteza sobre se irá aumentar seus voos. Encomenda foi feita em 2007, quando Air queria comprar outra aérea

Publicado: 16 Março, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A companhia aérea Air Berlin cancelou uma encomenda estimada em US$1,7 bilhão de aviões 787 Dreamliner da Boeing, devido às incertezas sobre se irá aumentar seus voos de longa distância.

A segunda maior empresa aérea da Alemanha depois da Lufthansa disse nesta terça-feira (16) que cortou seu pedido firme de 25 aviões para 15 aeronaves.

A Air Berlin também reduziu as opções de compra de jatos de dez para cinco unidades.

"Vamos continuar a fazer voos de longo alcance, mas a parte principal de nosso negócio é de voos de médio alcance", disse um porta-voz da companhia.

A Air Berlin fez a encomenda para a Boeing em 2007, quando planejava comprar a empresa aérea de voos charter Condor, da Thomas Cook.

A companhia alemã desistiu da aquisição da Condor um ano depois, citando a alta nos preços do petróleo e a piora das condições da economia.

Desde então, a companhia deixou investidores apreensivos sobre o que faria com a encomenda pelos aviões 787 da Boeing, com capacidade de levar cerca de 250 passageiros em voos de longa duração.

Fonte: Reuters