SEX, 30 de mai / 2008

Airbus começa a enviar peças para a produção do primeiro A320

A fabricante européia de aviões Airbus deve enviar para a China as seções estruturais do primeiro A320 a ser montado em sua fábrica no país asiático. A produção na unidade de Tianjin deve começar em agosto deste ano, segundo o cronograma da empresa.

As peças do avião, produzidas na Europa, serão levadas da unidade de Finkenwerder, em Hamburgo (Alemanha), para Tianjin, na China. A planta alemã, segundo a empresa, deverá funcionar como a primeira estação "virtual" de montagem da linha de Tianjin.

"Em 24 de junho vamos mandar os primeiros componentes - fuselagem, asas e cauda - de Finkenwerder para a linha de montagem final (FAL, na sigla em inglês) chinesa", disse o chefe do programa da Família A320, Alain Flourens. "A montagem começa em 18 de agosto", completou.

O edifício da FAL chinesa já está totalmente completada. Segundo Flourens, a planta de Hamburgo foi "copiada e colada" em Tianjin, o que permitirá que a Airbus tenha os "mesmos processos, o mesmo tipo de documentação e assim por diante". Nela poderão ser montados tanto aviões modelo A320 quanto A319.

A primeira entrega da fábrica da Airbus na China deve ocorrer no mês de junho do ano que vem, com o envio de um A320 à Sichuan Airlines. A idéia é aumentar a cadência de produção da fábrica para quatro entregas por mês. De acordo com a empresa, o longo prazo entre o início da montagem do primeiro avião até sua entrega é explicado pela necessidade de "avaliar localmente as dificuldades e processos" da nova planta, segundo o chefe do programa.

Até o fim de 2010, a intenção da Airbus é ter uma capacidade de produção de 40 unidades da família A320 por mês, diz o executivo. Desse total, 14 aeronaves seriam fabricadas na planta de Toulouse (França), 22 em Hamburgo e quatro em Tianjin.

Fonte: Valor

Com a Palavra

TER, 07 de jul / 2020

O resgate do setor de ferramentaria

Por José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho Coordenador do Segmento Automotivo da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT)

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

O Metalúrgico

O Metalúrgico - Edição Nº 15/07/2020
15 de jul / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700