MENU

Airbus fecha contrato de US$ 1,83 bi para fornecer10 novos A330 à AirAsia X

Publicado: 01 Abril, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A européia Airbus, do grupo EADS, fechou a venda de mais 10 unidades do A330 à malaia AirAsia X. O valor do contrato, a preços de tabela, pode chegar a US$ 1,83 bilhão. No total, agora a companhia tem pedidos firmes para 25 aeronaves desse modelo, sendo que as 15 primeiras foram compradas em junho do ano passado.

A AirAsia X é a nova empresa de longo curso e baixo custo do grupo AirAsia. Atualmente, a companhia utiliza aviões A330 operados por meio de leasing aeronáutico. A primeira das aeronaves adquiridas pela companhia deve ser entregue neste ano. Os aviões serão configurados com apenas uma classe de serviço e capacidade para até 392 passageiros.

"O A330-300 se provou rentável e eficiente. Sendo o avião com o mais baixo custo operacional por assento do mundo em seu segmento, eles são críticos para nossa missão de tornar viáveis as viagens de longa distância para nossos clientes com tarifas baixas imbatíveis", disse o executivo-chefe da AirAsia X, Azran Osman-Rani.

"Confiança de longo prazo da AirAsia X no modelo de operações de longa distância e baixo custo é uma inspiração e estamos satisfeitos em ver esse aval adicional ao A330", disse o executivo-chefe de Operações da Airbus, John Leahy.

Fonte: Valor