MENU

Airbus fecha venda de três A340-500 à nigeriana Arik Air

Publicado: 02 Outubro, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Airbus anunciou ter fechado a venda de três aeronaves A340-500 à nigeriana Airk Air. A companhia se tornou, assim, a décima e última compradora desse modelo de aeronave. A preço de tabela, o negócio pode atingir valor de US$ 723,3 milhões.

Os aviões, que devem ser entregues a partir do fim de novembro deste ano, serão utilizados nas rotas ligando a capital nigeriana Lagos às cidades de Londres, Nova York e Houston. As aeronaves serão equipadas com motores Rolls-Royce Trent 500 e serão configuradas em duas classes de assentos.

"Esse pedido de aeronaves vai permitir que a Arik Air inicie suas conexões internacionais com aviões modernos que vão dar o apoio ao nosso objetivo de nos tornarmos uma das principais companhias aéreas da África que operam em padrões internacionais, com aviões novos, manutenção de qualidade e que colocam em primeiro plano a segurança e a qualidade", afirmou o presidente do conselho da Arik Air, Arumemi-Johnson.

O executivo-chefe de Operações e Clientes da Airbus, John Leahy, comentou, por sua vez, que a Arik Air é "uma das mais dinâmicas companhias aéreas africanas". "Estamos orgulhosos por eles terem selecionado o A340 para desenvolver sua malha internacional", afirmou.

Fonte: Valor