TER, 29 de mai / 2007

Alcan: Rio Tinto e Norsk Hydro podem fazer oferta

O grupo norueguês de alumínio Norsk Hydro e a mineradora Rio Tinto recusaram-se a confirmar ou negar as notícias de que as empresas podem apresentar propostas em separado pela canadense Alcan.

As ações da Alcan subiram na segunda-feira por conta de matérias publicadas que relatavam que as duas empresas podem tentar superar a oferta hostil apresentada pela Alcoa, no valor de 28,5 bilhões de dólares, para aquisição da Alcan. A compra, se concretizada, criaria o maior grupo de alumínio do mundo, num momento de aumento da demanda pelo metal.

'Nós sempre consideramos oportunidades, mas se vamos ou não seguir em frente, fazendo qualquer coisa como uma 'due diligence', é pura especulação', afirmou o presidente-executivo da Rio Tinto Aluminium, Oscar Groenveld, em entrevista à Reuters.

'Eu não posso comentar sobre essa especulação porque é apenas especulação', afirmou o executivo, em paralelo a uma conferência econômica na capital da Malásia.

A porta-voz da Hydro, Inger Sethov, afirmou: 'Nós não comentamos nenhum tipo de especulação de mercado sobre boatos de um movimento estratégico'.

O jornal The Sydney Morning Herald informou na segunda-feira que a Rio Tinto contratou o Deutsche Bank para trabalhar como consultor de uma possível oferta pela Alcan.

O canadense Daily Globe and Mail, citando fontes de bancos de investimento, afirmou, também na segunda-feira, que a Norsk Hydro estava trabalhando em uma oferta pela Alcan, em valor superior a 30 bilhões de dólares.

Fonte: Reuters

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

Folha Metalúrgica - Porto Alegre

Folha Metalúrgica - Porto Alegre - Edição Nº 336
30 de out / 2017

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700