MENU

Alcoa negocia início de produção de alumínio na Índia

Publicado: 31 Outubro, 2006 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

A Alcoa, maior produtora de alumínio do mundo, está negociando começar a produzir o produto na Índia apesar de enfrentar diversos problemas de infra-estrutura na terceira maior economia da Ásia.

A Alcoa, que não possui produção na Índia atualmente, quer começar a abastecer um dos mercados emergentes que mais cresce e está considerando várias opções que podem incluir uma joint-venture ou a montagem de instalações próprias de produção.

'Estamos buscando um projeto na Índia e é uma grande oportunidade, embora entrar no mercado não seja tão fácil quanto tínhamos pensado', afirmou à Reuters o vice-presidente da Alcoa, Helmut Wieser, nesta segunda-feira.

'As possibilidades logísticas e de transportes são limitadas e você tem de levar isso em consideração.'

Ele acrescentou que o acesso restrito à energia na Índia também é um grande problema para uma indústria que faz uso intenso de energia, como a de produção de alumínio.

O grupo norte-americano, cujos produtos de alumínio são usados em carros, aeronaves e latas de bebidas, prevê que o consumo anual dobre para 60 milhões de toneladas até 2020 devido à forte demanda dos mercados emergentes do Brasil, Rússia, Índia e China.

Fonte: Reuters