MENU

Alcoa renova linha e espera demanda maior

Publicado: 24 Abril, 2006 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

A Alcoa está investindo R$ 1,7 milhão para desenvolver e lançar uma nova linha de perfis extrudados de alumínio para o mercado da construção civil. Os produtos da linha denominada Inova, visam a produção de portas e janelas, têm como um dos principais atrativos o design mais moderno e serão fabricado nas unidades de Tubarão (SC) e Itapissuma (PE).

A expectativa é que os novos produtos sejam responsáveis por mais de 50% das vendas das linhas de perfis residenciais da Alcoa em três anos, informou o gerente geral de extrusão, Luís Augusto Barbosa.

A Alcoa vende entre 500 e 600 toneladas mensais de perfis extrudados para a construção civil. A meta é aumentar as vendas em 50 a 70 toneladas mensais. O produto poderá incrementar a receita da Alcoa em US$ 2,4 milhões por ano. A nova linha vai substituir outro perfil similar já comercializado pela Alcoa. O executivo espera que em até 18 meses o produto novo absorva o mercado do anterior e conquiste fatias da concorrência. A Alcoa está reformulando o seu portfólio de perfis extrudados para driblar o surgimento de cópias não autorizadas, informou Barbosa.

Além de fornecer para a construção civil, a divisão de extrudados da Alcoa também produz perfis para os segmentos de transporte, máquinas e equipamentos e bens de consumo. A empresa prevê alta de 5% a 6% no consumo de perfis de alumínio pela construção civil neste ano. O mercado de perfis extrudados movimenta 130 mil toneladas/ano, segundo a Abal, das quais 65 mil são de esquadrias para a construção, cerca de 25 mil fornecidas pela Alcoa.

Fonte: Gazeta Mercantil