MENU

Alcoa sobe mais de 3% com rumores de OPA da BHP Billiton

Publicado: 18 Junho, 2007 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

As ações da Alcoa seguem em alta no mercado alemão, tendo avançado mais de 3%, depois do 'The Times' ter noticiado que a BHP Billiton, a maior mineira do mundo, poderá estar a considerar o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) de 40 bilhões de dólares (29,8 bilhões de euros) sobre a companhia norte-americana.

As ações da Alcoa seguem em alta no mercado alemão, tendo avançado mais de 3%, depois do 'The Times' ter noticiado que a BHP Billiton, a maior mineira do mundo, pode considerar o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) de 40 bilhões de dólares (29,8 bilhões de euros) sobre a companhia norte-americana.

Os títulos da Alcoa subiram 3,3% na negociação em Frankfurt, na Alemanha, tendo avançado para os 31,80 euros durante a sessão de hoje, após a notícia avançada pelo jornal londrino.

De acordo com o 'The Times', a BHP Billiton está na fase inicial de considerar o lançamento de uma OPA sobre a Alcoa, mas ainda não efectuou quaisquer contactos formais com a empresa.

A BHP Billiton, interrogada pelo jornal britânico, citado pela Bloomberg, rejeitou comentar a notícia. O 'The Times' revela ainda que a oferta da BHP sobre a Alcoa poderá ascender aos 40 mil milhões de dólares (29,8 mil milhões de euros).

Fonte: Jornal de Negócios