QUI, 22 de set / 2011

Alstom assina acordo para produzir equipamentos no Cazaquistão

A Alstom e Kamkor, subsidiária industrial da empresa ferroviária nacional do Cazaquistão, a Kazakhstan Temir Zholy (KTZ), assinaram no dia 19 de setembro, em Paris, um memorando de entendimento para formar uma joint venture dedicada à sinalização.

A nova joint venture seria igualmente dividida entre Alstom e Kamkor, e com produção no Cazaquistão. A implementação entrará em vigor depois que as partes concordarem sobre os documentos de governança. O acordo vem após um período de mais de um ano de testes dos produtos da empresa na rede cazaque. Os testes foram necessários para avaliar a resistência às temperaturas extremamente baixas do inverno no Cazaquistão. Custos reduzidos de manutenção e melhores níveis de segurança, em comparação com modelos usados anteriormente no país, convenceram a KTZ da necessidade de uma cooperação com a Alstom.

O mercado de transporte ferroviário cazaque representa um volume substancial em função do comprimento da rede (14 mil km), a terceira mais longa a utilizar bitola de trilho de 1.520 mm (Rússia e CIS). Os motores também poderiam ser vendidos em outros países da CIS (Comunidade de Estados Independentes), bem como em mercados terceirizados. Após a recente assinatura de uma parceria na Rússia entre Alstom e a empresa russa Promelectronica, esse novo acordo permite cobrir todas as necessidades de equipamento de sinalização ferroviária de países que utilizam bitola de trilho de 1520 mm.

Em outubro de 2010, a Alstom e sua parceira russa Transmashholding fecharam um contrato para o fornecimento de 295 locomotivas elétricas para a KTZ, envolvendo realocação parcial da produção para o Cazaquistão.

A Alstom também fornecerá o sistema de VLT para Astana, a capital cazaque, como parte de um consórcio franco-cazaque. O contrato para a primeira fase do projeto deverá ser implementado antes do final do ano. Em julho deste ano, o Presidente Cazaque colocou a pedra inaugural da futura rede em Astana.

 Fonte: Monitor Mercantil

Vídeos

Vídeos TVT

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

Folha Metalúrgica - Porto Alegre

Folha Metalúrgica - Porto Alegre - Edição Nº 336
30 de out / 2017

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700