MENU

Alumar deve ter 4ª linha de produção

Publicado: 29 Setembro, 2005 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

A Alcoa vai concentrar os esforços no plano de expansão da refinaria (fábrica de alumina) da Alumar, em São Luís, mas promete não parar por aí. A empresa já sonha com a implantação da quarta linha de produção de alumínio - a terceira deve entrar em operação na segunda quinzena de novembro.

O anúncio foi feito ao presidente da Alcoa na América Latina, Franklin Feder, durante o comunicado oficial ao governador do Maranhão José Reinaldo Tavares (PDT), sobre o projeto de ampliação da refina, que vai elevar a produção de alumina de 1,5 milhão de toneladas para 3,5 milhões de toneladas. O projeto está avaliado em US$ 1,1 bilhão e as obras devem ser iniciadas a partir de outubro. 'Nos próximos três a quatro anos vamos nos dedicar à expansão da refinaria, mas sonhamos com uma expansão ainda maior do complexo', disse Franklin Feder.

A terceira linha de produção de alumínio vai acrescentar mais 63 mil toneladas anuais à Alumar, permitindo alcançar uma produção total de 430 mil toneladas por ano. O presidente da Alcoa, disse é necessário garantir energia, para tornar possível o desafio.

Fonte: Gazeta Mercantil