MENU

Amazonas: sérias denúncias contra a Empresa P&G (antiga Gilette)

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas vai fazer essa denúncia no Ministério do Trabalho, na Superintendência do Trabalho e na SEFAZ para verificar os incentivos fiscais dessa empresa

Publicado: 03 Julho, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Sindmetal-AM recebeu a denúncia de que a empresa P&G (antiga Gilette) continua como um grande campo de concentração de escravidão nazista, a maioria do pessoal é terceirizado, sem seus direitos trabalhistas respeitados.

Há duas empresas de recursos humanos que atuam na empresa P&G e não se consegue contato com o líder da fábrica, sendo uma das empresas que mais recebem os incentivos fiscais, mas infelizmente o estado não fiscaliza essa empresa, que fabrica materiais descartáveis, barbeadores, canetas e lá os trabalhadores são massacrados, infelizmente é a realidade dos fatos.

Uma empresa com quase 2.000 (dois mil) funcionários, onde quase 70% (setenta por cento) é terceirizado, ganhando 1 (um) salário mínimo, ferindo a Lei, eles não tem plano de saúde, e, os direitos garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho dos Metalúrgicos não são respeitados.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas vai fazer essa denúncia no Ministério do Trabalho, na Superintendência do Trabalho e na SEFAZ para verificar os incentivos fiscais dessa empresa.

O Sindmetal-AM tentou falar com a direção, mas não conseguiu ter acesso a eles, pois a empresa está com a direção em Porto Rico.

*Faça sua denúncia e informação ao Sindicato através de mensagem de whatsapp: (92) 99101-3797, (92) 9988-6148.

Matéria publicada no site do sindicato