MENU

América Latina no foco da PSA Peugeot Citroën

Publicado: 13 Novembro, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Grupo PSA Peugeot Citroën apresentou na quinta-feira, 12, seu plano de desempenho para o triênio 2010-2012, que permitirá o retorno à rentabilidade. Os mercados latino-americano, chinês e russo são considerados fundamentais para os resultados projetados.

O objetivo do projeto, de 3,3 bilhões de euros, é equiparar o grupo aos seus principais concorrentes em termos de rentabilidade. As ações de vendas e marketing serão responsáveis por 45% na melhoria do desempenho das empresas e as reduções de custos pelos demais 55%.

Os objetivos traçados para a América Latina, em especial o Brasil, é atingir crescimento de 15% nos próximos três anos, elevar a participação de mercado do grupo e aumentar a penetração das marcas de 40% para 57%, com o crescimento da rede de distribuidores. A meta será apoiada pelo lançamento de novos modelos. Para a Argentina o grupo procura atingir a rentabilidade até 2012.

Fonte: Autodata