MENU

Analista do Santander não entende nada de Brasil e de governo Dilma, diz Lula

Publicado: 29 Julho, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A recente polêmica envolvendo uma correspondência do Santander Brasil a clientes de alta renda fez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticar a instituição e os responsáveis pela carta, pedindo a demissão da pessoa responsável. “Essa moça que falou (isso) não entende p... nenhuma de Brasil e de governo Dilma. Pode mandar ela embora e dar o bônus dela para mim”, afirmou Lula na abertura da plenária da CUT. “Este país não vai jogar fora a confiança que conquistou”, acrescentou. Na mensagem a correntistas, uma possível reeleição de Dilma Rousseff era associada à piora do quadro econômico.

Lula citou um dos lances mais comentados da Copa do Mundo, a mordida do uruguaio Luis Suárez em um jogador italiano, Chiellini, para dar ideia da voracidade dos mercados, inclusive com objetivos eleitorais. “No mercado financeiro, o cara não dá mordida no adversário, engole.”

O ex-presidente lembrou de um encontro, em 2002, com o presidente mundial do Santander, Emilio Botín. “Ele estava recém ingresso no país quando foi visitar o meu comitê. E fez um discurso dizendo que o mercado não tinha preocupação, que ia continuar investindo no Brasil, porque sabia da responsabilidade do nosso governo”, disse Lula. “Não tem nenhum lugar do mundo que o Santander esteja ganhando mais dinheiro do que aqui.”

Ele também assinalou as críticas da mídia à organização da Copa – segundo Lula, apenas a seleção recebia elogios. “Foi a única coisa que não deu certo. Toda a desgraça que eles previram não aconteceu. Agora estão dizendo que deu certo porque foi o povo. Se desse errado, era o governo, era Dilma. Mas isso não é novidade. O que é grave é alguém nosso ter dúvida.” 

(Fonte: Rede Brasil Atual)