MENU

Antiga Gilete (Empresa P&G) não garante proteção e não dispensa trabalhadores contaminados por Covid-19

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas está formalizando todas as denúncias contra a empresa P&G, através de ofícios, e aos órgãos competentes

Publicado: 11 Maio, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Na manhã desta segunda-feira, 11, o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas recebeu graves denúncias de funcionários da empresa P&G (antiga Gilette) que garantem ter vários casos confirmados de trabalhadores infectados com a Covid-19, de óbitos e outros doentes que continuam trabalhando, não ficam em casa com medo de perderem seus empregos.

O medo é grande em trabalhar na P&G, empresa não está garantindo a segurança obrigatória nestes tempos de pandemia, a legislação diz que se já se houver um caso de Covid-19 confirmado na equipe, o empregador deve procurar as autoridades de saúde e seguir o protocolo exigido para essas circunstâncias, e se o trabalhador ficar em isolamento e quarentena para conter o coronavírus, está definido que o período é considerado como falta justificada e deverá ser pago pelo empregador.

Todos esses direitos estão sendo ignorados pelos patrões da empresa P&G, vidas sendo colocadas em risco, por uma empresa que visa apenas lucro e não valoriza a vida do ser humano, do seu trabalhador.

O descaso é tamanho, que foi realizada a dedetização em um ambiente da fábrica com a presença dos trabalhadores no mesmo local e que uma trabalhadora chegou a ‘desmaiar’, e mesmo assim, a empresa mantém suas rotinas sem dar atenção ao momento preocupante que estamos vivendo, com a pandemia do novo Coronavírus que já matou milhões de pessoas no mundo todo.

Os trabalhadores estão temerosos e amedrontados com o caos que se criou na empresa P&G (antiga Gilette).

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas está formalizando todas as denúncias contra a empresa P&G, através de ofícios, e aos órgãos competentes. Os casos de interesse coletivo, para resguardar a saúde e os empregos, solicitando que o patrão demonstre as condições de trabalho com medidas de prevenção, e garanta cuidados básicos para a saúde do trabalhador.

A triagem é falha e não há adoção de protocolo de segurança para os trabalhadores, que correm o risco de contaminação em massa, tendo em vista a grande aglomeração que existe na empresa durante os turnos.

 

*matéria publicada no site da entidade