TER, 11 de out / 2011

Após alta do IPI, Kia Motors reajustará seus preços

Segundo o presidente da Kia no Brasil, José Luiz Gandini, a alteração do preço será feita de forma gradual para não "assustar o consumidor"

A Kia Motors do Brasil deverá aumentar os preços dos veículos da marca de forma escalonada até o fim do ano, após o alta feita pelo governo do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 30 pontos porcentuais para veículos que não tenham 65% de índice de nacionalização em sua composição.

Segundo o presidente da Kia no Brasil, José Luiz Gandini, a companhia pretende mudar a tabela ainda nesta semana, mas a alteração do preço será feita de forma gradual para não "assustar o consumidor". Uma das estratégias, segundo o executivo, será esperar o aumento dos preços das montadoras instaladas no Brasil, o que, para Gandini, deve acontecer.

O presidente da Kia no Brasil afirmou ainda que o projeto da construção de uma fábrica em Salto, no interior de São Paulo, ainda não saiu da gaveta. "Não vai ser em 30 dias (depois do aumento do IPI) que iremos estar com a decisão tomada. Depois de 25 dias nada se falou sobre fábrica", afirmou.

A Kia possui um terreno em Salto de cerca de 500 mil metros quadrados, e já considerou, no passado, a possibilidade da construção de uma fábrica, que acabou, no entanto, sendo descartada pela companhia. Sobre a chance de a Kia se beneficiar da isenção do aumento do IPI para os carros que são produzidos no Uruguai, Gandini lembrou que a produção da Kia no local é restrita, apenas com a fabricação do caminhão leve Bongo. Caso a escolha da marca seja de investir para a produção de veículos na região, o executivo destacou que o Brasil deverá ser o país escolhido.

Fonte: Exame

Com a Palavra

TER, 07 de jul / 2020

O resgate do setor de ferramentaria

Por José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho Coordenador do Segmento Automotivo da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT)

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

Nota Técnica 238 - reconversão industrial diante da pandemia da Covid-19

Nota Técnica 238 - reconversão industrial diante da pandemia da Covid-19 - Edição Nº
14 de mai / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700