MENU

Rio Grande (RS): metalúrgicos na Engevix encerram greve após quatro dias de paralisação

Publicado: 27 Setembro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
--
Trabalhadores na Engevix ficaram mobilizados por quatro dias

Após quatro dias de greve, os metalúrgicos na Engevix, localizada no polo naval de Rio Grande (RS), decidiram retornar ao trabalho na manhã desta terça-feira (27) depois de receber o pagamento de salários, férias e verbas rescisórias. 

Para o presidente interino do Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Grande (RS), Sadi Machado, a unidade da categoria foi fundamental para a conquista. “Os trabalhadores compreenderam a importância de estarmos unidos neste momento complicado. A nossa vitória só foi possível por conta desta luta em conjunto”, afirmou. 

Na última sexta-feira (23), 4,5 mil metalúrgicos caminharam 8km até o Ministério do Trabalho da Região em protesto contra a falta de pagamentos. “Foi uma conquista histórica. Nossa categoria mostrou que não vai aceitar o desrespeito dos empresários”, contou. “Juntos somos mais fortes”, completou.

Ainda de acordo com Machado, as mobilizações durante a greve teve a solidariedade dos trabalhadores das demais empresas do polo naval de Rio Grande.

A empresa tem um quadro de 4,5 mil trabalhadores e é prestadora de serviços para indústrias de base, como siderurgia, mineração, cimento, papel e celulose.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)