MENU

ArcelorMittal diz que negocia compra de minas de ferro da MMX

Segundo diretor-presidente da companhia, haverá uma reunião sobre o assunto no departamento de fusões e aquisições da siderúrgica em Londres nesta 6ª

Publicado: 04 Agosto, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, confirmou nesta terça-feira, 3, que está em conversações para adquirir os ativos de minério de ferro da MMX Mineração e Metálicos, a mineradora do bilionário brasileiro Eike Batista. "Nós estamos em conversações com a MMX sobre esse assunto", disse Sebastião Costa Filho, diretor-presidente da ArcelorMittal Serra Azul, a unidade de minério de ferro no Brasil da siderúrgica.

Na sexta-feira, a Agência Estado antecipou que o empresário Eike Batista planeja deixar o setor de mineração e negocia a venda de sua participação na MMX com vários grupos da área. Além da ArcelorMittal, a mineradora norte-americana Cliff Natural Resources e a Usiminas também estariam interessadas no negócio, conforme apurou a AE.

"Nós teremos uma reunião na sexta-feira no departamento de fusões e aquisições da ArcelorMittal em Londres para tratar desse assunto", disse Costa Filho em uma entrevista por telefone da Ucrânia, onde ele está visitando uma unidade integrada de produção de aço e mineração da siderúrgica. Os porta-vozes da MMX e de Eike Batista não comentaram o assunto até o momento.

A ArcelorMittal quer expandir suas operações de minério de ferro no Brasil como parte de uma política do grupo para impulsionar a autossuficiência no fornecimento dos ingredientes da produção de aço, disse Costa Filho. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado