MENU

ArcelorMittal fechará duas unidades na Espanha

Publicado: 30 Setembro, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, informou hoje que vai desativar temporariamente duas unidades na Espanha durante o quarto trimestre deste ano. Segundo um porta-voz da companhia, a situação será reavaliada ao longo deste ano. Um programa estatal para demissões será utilizado para ajudar os trabalhadores afetados, segundo a companhia.

A produção de aço bruto na fábrica de Madri será interrompida por três meses, começando em outubro. A unidade produz cerca de 700 mil toneladas por ano. Já a planta de Sestao será fechada por dois meses, a partir de novembro. A unidade tem capacidade de produzir 1,8 milhão de toneladas de bobinas de aço laminado a quente e 600 mil toneladas de bobinas decapadas por ano.

Na semana passada, o executivo-chefe  da ArcelorMittal, Lakshmi Mittal, disse que a companhia está implementando um plano de otimização de ativos, especialmente na Europa, que vai resultar no fechamento temporário das operações de alto-fornos de custo elevado, com aumento da produção de unidades de baixo custo. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Diário do Grande ABC