MENU

'Ataque às nossas entidades não vão nos intimidar', dizem líderes metalúrgicos

Em nota oficial, presidentes da CNM/CUT e da FEM-CUT/SP condenam atentado à sede das entidades , na noite de quarta (25), e dizem que ódio e intolerância não frearão luta das entidades.

Publicado: 26 Novembro, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: CNM/CUT
Paulo Cayres (esq.) e LuizãoPaulo Cayres (esq.) e Luizão
Paulo Cayres (esq.) e Luizão condenam ataque à sede das entidades

Em nota oficial conjunta, os presidentes da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, e da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP), Luiz Carlos da Silva Dias, condenaram o atentado à sede das duas entidades. Leia a íntegra:

Temos assistido, nos últimos tempos, a vários ataques covardes contra instituições que prezam pela democracia no país. Estes atentados foram praticados por típicos terroristas covardes. Este ano, já foi assim contra a sede do Instituto Lula e algumas sedes do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo.

Agora o ataque foi contra entidades de classe – a sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT e da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT/SP, em São Bernardo do Campo (SP) –, cujo único “mal” que fazem é defender de forma intransigente os interesses e os direitos da classe trabalhadora.

• A sede que abriga as duas organizações foi alvo de atentado na noite desta quarta-feira (25) e teve sua fachada destruída.

Não sabemos quem são os autores nem vamos conjecturar a respeito, mas queremos dizer que esse ato não ficará impune e também que não permitiremos que o ódio e a intolerância freiem nossa luta e tampouco intimide os 35 funcionários das duas entidades. Não vamos recuar, porque já estamos vencendo o que nos intimidava e reinava no Brasil: a fome e a pobreza.


Este tipo de ataque nos dá mais energia para lutar contra esse ódio e a intolerância de setores retrógrados e que estão, também, sendo estimulados pela mídia conservadora em nosso país. E deixa mais que evidente a necessidade de nossa unidade de classe, para defender as conquistas da classe trabalhadora, a democracia e suas instituições.

Contra o golpismo, o ódio, a violência e o retrocesso, seguiremos em frente!


Paulo Cayres – presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT
Luiz Carlos da Silva Dias – presidente da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP