MENU

Ato da CUT-RS e centrais no Aeroporto de Porto Alegre exige Fora Temer e Diretas Já

Publicado: 22 Maio, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
- -
Ato foi organizado pela CUT

A CUT Estadual do Rio Grande do Sul e centrais sindicais amanheceram outra vez nesta segunda-feira (22) no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Munidos de faixas, bandeiras e cartazes e aparelho de som, foi realizado um ato às 5h da madrugada no saguão de embarque, dialogando com os passageiros e trabalhadores das empresas aéreas e exigindo Fora Temer, eleições diretas já e retirada das reformas da Previdência e trabalhista do Congresso Nacional.

Nenhum deputado ou senador embarcou no vôo direto para Brasília. Além da CUT-RS e vários sindicatos filiados, estiveram presentes dirigentes da CTB, Força Sindical e Nova Central.

“Mostramos que o governo Michel Temer (PMDB) não tem legitimidade, nem credibilidade e muito menos moral para continuar no Palácio do Planalto”, afirmou o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo. “Precisamos resgatar a democracia com direitas já e jogar no lixo da história as reformas que o Temer não conseguiu aprovar no Congresso para saciar o apetite do mercado e do capital financeiro, diante da força da resistência e luta da classe trabalhadora”, apontou.

Para Claudir, a CLT nunca foi empecilho para gerar empregos e fazer o Brasil crescer, e que os atuais 14 milhões de desempregados não podem esperar até 2018. “Essa corja de ladrões de direitos interrompeu o ciclo de avanços sociais no país e, com as reformas da Previdência e Trabalhista e de outros ataques aos direitos, querem impor uma agenda de retrocessos”, frisou.

(Fonte: CUT-RS)

CUT