MENU

Autopeças: Mahle teme perda milionária até o fim do ano

Publicado: 16 Setembro, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A empresa alemã de autopeças Mahle está contando com um grande prejuízo na segunda metade do ano de 2008. O plano de reestruturação já deveria ter começado. Além disso, estão fechando uma fábrica no Canadá e três nos EUA.

O diretor da multinacional especializada em pistões, Heinz Junker, afirmou que os responsáveis pela alta dos custos da empresa são, entre outros problemas da empresa nos EUA,  o extremo aumento do aço e do preço do plástico granulado, além do custo de integração de empresas compradas. Com efeitos positivos pode-se contar com todos esses planos, entretanto, para o início de 2009-2010.

O diretor da Mahle já fez o prognóstico de estagnação dos ganhos desde o início do ano. A companhia já tinha ficado atrás no resultado na primeira metade de 2008 em relação ao mesmo período do ano anterior.

O faturamento, por outro lado, diminui devido a primeira consolidação de 7,3% de um pouco mais de 2,7 bilhões de euros. Para o o ano todo, calcula- se um aumento dos rendimentos de pouco mais de 5%  para 5,3 bilhões de euros.

Fonte: SWR