QUI, 19 de jun / 2008

Aviões de abastecimento: Força Aérea dos EUA estudará sentença do GAO

A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou em comunicado a intenção de estudar a decisão do Tribunal de Contas dos Estados Unidos - GAO (Government Accountability Office) de questionar o megacontrato de compra de aviões de abastecimento.

O órgão deu razão ao construtor aeronáutico Boeing na disputa pelo gordo contrato que havia sido concedido, antes, pela Força Aérea americana ao grupo formado por EADS e Northrop Grumman.

A nota do GAO diz que "nossa revisão da documentação nos leva a concluir que a Força Aérea cometeu uma série de erros significativos que podem ter afetado o resultado da licitação que envolveu a Boeing e a Northrop Grumman".

A decisão foi publicada pelo representante do GAO Norman Dicks, congressista democrata pelo Estado de Washington (noroeste).

O grupo europeu EADS chegou a expressar hoje "decepção" com a sentença do GAO: "apesar de nossa decepção, é importante reconhecer que o anúncio diz respeito a uma avaliação do processo de seleção, não se referindo a nossos méritos", reagiu o presidente executivo da EADS, Louis Gallois, em declaração lida por seu porta-voz.

"Apoiamos nosso sócio Northrop Grumman e continuamos convencidos de que o KC-45 é o aparelho que melhor responde às especificações das missões da Força Aérea dos Estados Unidos, como ficou demonstrado nas últimas quatro licitações ganhas por nosso avião abastecedor", acrescentou Gallois.

Fonte: AFP

Com a Palavra

TER, 07 de jul / 2020

O resgate do setor de ferramentaria

Por José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho Coordenador do Segmento Automotivo da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT)

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

O Metalúrgico

O Metalúrgico - Edição Nº 15/07/2020
15 de jul / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700