MENU

Basf inaugura fábrica de catalisadores na Polônia

Publicado: 30 Julho, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Com investimento de € 150 milhões, a Basf inaugurou nova fábrica de catalisadores em Środa Śląska, zona econômica próxima à Wroclaw, na Polônia. As peças serão usadas em automóveis abastecidos a gasolina e veículos leves e pesados a diesel que atenderão às normas de emissões Euro 6.

A construção da nova planta - que tem 40 mil metros quadrados e é a maior de catalisadores da Basf na Europa - começou no final de 2012, apoiada por um investimento inicial de € 90 milhões. Em abril deste ano, começaram os testes de produção e, em junho, a operação de duas linhas, com uma base inicial de 100 colaboradores.

Segundo a Basf, algumas expansões adicionais ainda estão por vir como parte do investimento já anunciado. Assim que as dez linhas de produção de catalisadores estiveram operando em plena capacidade em 2016, incluindo as linhas para catalisadores para carros e veículos pesados a diesel, a Basf espera empregar mais de 400 pessoas no local.

"A nova unidade de produção fornece um complemento vital para a nossa rede de produção global de tecnologias de controle de emissões automotivas", afirmou em nota o presidente da divisão de catalisadores da Basf, Kenneth Lane. "O cumprimento das normas de emissões (Euro 6) será um direcionador chave de crescimento para o nosso negócio." 

(Fonte: Notícias Automotivas)