MENU

BMW entrega ao governo projeto de fábrica no Brasil

Publicado: 14 Outubro, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A BMW do Brasil protocolou na última quinta (13), no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, um plano de construção de uma fábrica de automóveis no Brasil. A proposta foi entregue pelo presidente da empresa, Henning Dornbusch, ao ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. Não foram divulgados detalhes do projeto. 

Na última semana, no entanto, o jornal alemão “Handelsblatt” publicou que São Paulo teria sido a cidade escolhida para sediar a nova linha de produção. De acordo com a publicação, a revelação foi feita por fontes da própria empresa. A escolha dependeria apenas do sinal verde do conselho fiscal da montadora alemã, que deve se pronunciar em dezembro. A marca por enquanto não fornece detalhes oficiais.

Modelo Série 1 é o candidato a ser montado no Brasil

Rumores dão conta de que os planos iniciais da marca alemã era manter uma operação de montagem do modelo Série 1. Mas, com a alta do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) em 30 pontos percentuais, no dia 15 de setembro, a operação poderia ficar inviável por não cumprir a exigência mínima de 65% de componentes fabricados no Brasil. Já houve sinalizações por parte do governo de adotar um regime diferenciado de tributação para empresas que decidissem produzir aqui.

Fonte: Interpress Motor

BMW