MENU

BMW espera Manter Crescimento de Vendas na América Latina

Publicado: 15 Julho, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Brasil é predominantemente tido como um país de desigualdades sociais amplas. A Classe A, pequena parcela da sociedade, detém boa parte do capital, enquanto pessoas das classes C a E, grande maioria, trabalham para garantir, ao menos, condições mínimas de sobrevivência. Estudo divulgado no princípio desta semana revelou que o índice de cidadãos que vivem em extrema pobreza diminuiu consideravelmente nos últimos anos, com chances de total extinção em 2016.

Geralmente focado a pessoas das classes A e B, veículos automotores importados são uma constante, também, entre emergentes. A BMW, uma das montadoras mais conhecidas pelos brasileiros, aguarda manter a taxa de expansão de suas vendas em território latinoamericano ao segundo semestre deste ano, pois de janeiro a junho a comercialização no bloco ascendeu 85%, para quase 9,7 mil, entre veículos Rolls-Royce, Mini e BMW.

Segundo reportagem confeccionada pelo portal de notícias G1, embora o volume na América Latina represente somente 1,4% das vendas mundiais da montadora, os países locais emitem crescimento, enquanto Estados Unidos e Europa atravessam difícil fase. Ian Robertson, chefe de vendas da montadora, acredita em novos recordes à BMW na casa de dois dígitos ao bloco latinoamericano.

Fonte: Carrolândia

BMW