MENU

BMW: fábrica no México terá investimento de US$ 1 bi e começa a operar em 2019

Publicado: 04 Julho, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A BMW confirmou hoje (quinta-feira, 3) a construção de uma fábrica no México. A nova unidade fabril da empresa alemã estará situada na cidade de San Luis Potosí, no estado de mesmo nome, e receberá um investimento de cerca de US$ 1 bilhão. Os primeiros automóveis sairão da linha de produção mexicana em 2019.

“O México é um local ideal para o BMW Group e será mais uma planta importante dentro da nossa rede de produção. Vamos investir um bilhão de dólares em nova unidade de produção ao longo dos próximos anos. A produção está prevista para começar em 2019 e durante esse ano, haverá cerca de 1.500 trabalhadores”, disse Harald Krüger, membro do conselho de administração da BMW AG, responsável pela produção.

A nova planta terá capacidade para produzir 150 mil unidades por ano e ajudará a BMW a crescer em toda a região. Krüger enfatizou que as Américas estão entre os mercados mais importantes para o Grupo BMW, dando continuidade a sua estratégia de “produção segue o mercado”. A fábrica do México será a terceira nas Américas, depois de Spartanburg (EUA) e Santa Catarina, aqui no Brasil.

Durante o ano passado, a BMW registrou aumento de quase 18,3% nas vendas no México, com 13.992 exemplares emplacados. Do lado da BMW Motorrad, houve crescimento de 16,6%, com 2.064 unidades comercializadas.

(Fonte: Notícias Automotivas)

BMW