MENU

BMW iniciará construção de fábrica no Brasil em novembro

Publicado: 16 Maio, 2013 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A BMW deve começar as obras de sua fábrica em Santa Catarina no mês de novembro, segundo informações repassadas ao governador do Estado, Raimundo Colombo (PSD). Uma comitiva catarinense esteve nessa segunda-feira em Munique, na Alemanha, participando de uma reunião com os diretores do BMW Group.

O vice-presidente da montadora alemã, Ian Robertson, confirmou que a empresa pretende lançar a pedra fundamental da fábrica em novembro, e pediu a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) no ato.

A empresa pretende começar a montar os primeiros veículos no segundo semestre de 2014 em Araquari, município localizado no extremo norte do Estado. "A parte do governo já foi realizada", disse Colombo. "A terraplenagem do terreno cedido já está em andamento e existe o projeto para a retirada das linhas de alta tensão que passam pela área", acrescentou.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável do Estado, Paulo Bornhausen, destacou que foi a primeira visita oficial do governador Raimundo Colombo depois da assinatura do memorando de intenções celebrado entre o Santa Catarina e a BMW.

Para ele, a chegada da montadora alemã ao Estado seria um "sonho". "É um sonho imaginar que um dia poderíamos conquistar um investimento dessa grandeza e com uma empresa com tecnologia de ponta. A BMW vai fazer uma revolução para os catarinenses", disse.

(Fonte: divulgação)