MENU

BMW pretende lançar modelos sustentáveis em 2013

Publicado: 25 Fevereiro, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Preocupado em fornecer soluções que convirjam às necessidades de um meio ambiente mais limpo, as montadoras de veículos automotores passaram a focar seus esforços em criar carros elétricos e híbridos, sem deixar de lado, claro, os tradicionais automóveis movidos a gasolina, etanol e diesel.

A BMW lançou, recentemente, a sub-marca BMW i, voltada ao desenvolvimento de carros do ramo Premium, ou seja, sustentáveis.

Em meados de 2013, dois modelos serão lançados no mercado, o BMW i8 e o BMW i3. O intento faz parte de uma estratégia já antiga da montadora, a qual tem por intuito dedicar atividades à mobilidade que não agrida o meio ambiente.

Os dois exemplares iniciais desenvolvidos pela BMW i são baseados num conceito diferenciado de arquitetura, com chassi de alumínio agregando um conjunto de transmissão, ou propulsão, aliado a um plástico robustecido por fibra de carbono. Com isto, menos peso extra aos modelos e, consequentemente, inserção mais agradável das baterias.

A fábrica responsável pela confecção dos modelos já está definida: Leipzig, situada na Alemanha. Estima-se que 800 empregos sejam criados até 2013 envolvendo a BMW i.

Fonte: Melhorcarro.org

BMW