MENU

BMW quer quadruplicar a produção na China

Publicado: 28 Maio, 2012 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A BMW, maior fabricante de carros de luxo da atualidade, espera quadruplicar a produção na China em médio prazo. Aproveitando o crescimento econômico do país asiático e o aquecido mercado automotivo, a marca alemã vai intensificar os investimentos na recém-inaugurada fábrica de Tiexi. A mais antiga, em Dong Da, produz 100 mil carros por ano.

As duas fábricas da BMW na China são operadas por joint venture com a Brilliance China Automotive. A capacidade inicial da unidade de Tiexi será de 200 mil veículos anuais até 2014, segundo dados da fabricante bávara. Os parceiros pretendem investir 500 milhões de euros nos próximos anos, chegando à casa de 1 bilhão investidos desde 2009. Com esta medida, a produção anual chegará aos 400 mil automóveis. O CEO da fabricante alemã, Norbert Reithofer, justificou o investimento, afirmando que a China é um dos três maiores mercados da BMW e oferece enorme potencial de crescimento, principalmente no segmento premium.

Os investimentos no país também resultarão em mais empregos, já que as novas instalações irão gerar 2 mil vagas nos próximos anos, elevando a força de trabalho total para 10 mil funcionários no país. As vendas da BMW na China podem subir 30% em 2012. No primeiro quadrimestre deste ano, o país emergente teve 35% dos emplacamentos da fabricante em todo o mundo, superando a Alemanha e os Estados Unidos.

Fonte: UOL

BMW