MENU

BMW X1 passa a ser fabricado no Brasil

Publicado: 11 Novembro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A BMW confirma que começou a fabricar o crossover X1 no Brasil a partir de hoje (10), na fábrica em Araquari (SC). Trata-se do segundo modelo a ser fabricado na linha de produção nacional da marca alemã, pouco mais de um mês após o início da produção do primeiro sedã da Série 3 no Brasil. Até o fim de 2015, quando a fábrica terá suas atividades de soldagem e pintura plenamente operantes, também serão produzidos localmente os modelos Série 1, X3 e MINI Countryman.

“O início da produção do BMW X1 em território nacional é mais uma conquista que atingimos com o trabalho que estamos realizando na fábrica, sempre seguindo à risca o cronograma previsto e respeitando os padrões de qualidade e tecnologia da empresa em todo o mundo”, complementa Gerald Degen, vice-presidente sênior do BMW Group Brasil responsável pela fábrica.

O BMW X1 produzido no Brasil será comercializado em toda a rede de concessionárias da marca a partir do 1º trimestre de 2015, nas versões X1sDrive20i, X1sDrive20i GP e X1sDrive20i GP Teto (todas equipadas com a tecnologia ActiveFlex).

O BMW X1 sDrive20i ActiveFlex vem com motor de 184 cv de potência e 27,6 mkgf de torque entre 1.250 e 4.500 rpm que funciona com câmbio  automático de oito marchas e tração traseira. Entre outros itens, o carro vem com  faróis com lâmpadas de xenônio, rodas aro 17, volante esportivo e bancos de couro ecológico. 

(Fonte: Car and Driver)