MENU

Boitempo disponibiliza gratuitamente online livro que conta a verdade sobre Lula

Publicado: 09 Abril, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Está disponível no site da Editora Boitempo o livro digital “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam”. A publicação é o resultado da conversa entre três jornalistas e o presidente da República reconhecido mundialmente por ter tirado 40 milhões de pessoas da linha da pobreza e condenado injustamente sem provas por uma justiça parcial e seletiva.

Preso na sede da Polícia Federal em Curitiba/PR, desde sábado passado (7), Lula cumpre decisão judicial, depois de ter tido o seu direito constitucional a liberdade negado em decisão política pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 4 de abril. A pena foi antecipada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o mesmo tribunal que passou o caso do tríplex do Guarujá a frente de mais de 250 processos que aguardam decisão dos desembargadores. No discurso em que anunciou que cumpriria a decisão judicial, Lula saiu nos braços do povo, em São Bernardo do Campo, e não pelas mãos da Polícia Federal, como esperava a extrema direita.

Escrito por Maria Inês Nassif, Gilberto Maringoni e Juca Kfouri e organizado por Ivana Jinkings, fundadora da Editora Boitempo, a obra foi lançada dia 16 de março e traz, ainda, textos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim.

A edição também conta com uma cronologia da vida do ex-presidente Lula, organizada pelo jornalista Camilo Vannuchi. O texto de capa é do historiador Luiz Felipe de Alencastro e contém dois cadernos com fotos históricas, dos tempos no sindicato à presidência, passando pelas recentes caravanas e manifestações de rua.

Você também pode baixar o livro em PDF aqui.

(Fonte: Luciana Waclawovsky, especial para Portal CUT)