QUA, 03 de set / 2008

Bosch aposta no diesel para ampliar participação na América do Norte

Até 2015 a Bosch espera ampliar sua participação de mercado para 25% no continente americano. O plano de expansão está baseado no uso de tecnologias para motores mais econômicos, o que inclui a troca dos atuais motores a gasolina vendidos nos Estados Unidos, por exemplo, pelos movidos a diesel. Outro foco da empresa está nos itens de segurança, cujas escalas de produção devem crescer nos próximos anos. O plano de expansão teve início com algumas aquisições feitas pela Bosch em meados de 2007.

De acordo com Peter Marks, presidente das operações da empresa na América do Norte, em 2015 o volume de veículos movidos a diesel deve significar 15% do total das vendas naquela região, um incremento acima da média atual. Cenário favorável para a Bosch, cujos produtos são destinados aos motores diesel, mas que aposta também nos combustíveis alternativos. "Este é o mercado perfeito para o diesel por conta das longas distâncias percorridas, sem contar a economia de combustível de 30% a 40% na comparação com a gasolina."

"Outra vantagem do diesel é o incremento de torque ao motor." De acordo com informações de agências internacionais de notícias, a Bosch está prestes a concretizar mais algumas aquisições nas próximas semanas que farão parte deste plano de expansão.

Atualmente 30% das vendas da Bosch para automóveis estão relacionadas às peças destinadas aos motores diesel, o que inclui sistemas de partida a frio para propulsores flex.

O outro pilar da expansão é formado pelos equipamentos de segurança, como alerta de colisão, assim como ferramentas e sistemas de segurança. A divisão de peças e sistemas para automóveis da Bosch representaram 62% das vendas da empresa no ano passado.

Fonte: Autodata

Com a Palavra

QUI, 19 de jul / 2018

Afaste de mim este cale-se

*Luiz Inácio Lula da Silva

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

Folha Metalúrgica - Porto Alegre

Folha Metalúrgica - Porto Alegre - Edição Nº 336
30 de out / 2017

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700