MENU

Bosch diz que câmbio reduz ganhos da empresa no Brasil

Publicado: 26 Abril, 2007 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

A redução da competitividade dos produtos da Bosch feitos no Brasil provocaram queda de 5,7% nas vendas em 2006, na comparação com o ano anterior. A companhia registrou faturamento líquido no País de R$ 3,7 bilhões no ano passado.

O maior problema foi o real apreciado, prejudicando as exportações que representam 42% da produção. A Bosch é grande provedora de sistemas para montadoras nos Estados Unidos e México, o que causou o impacto negativo no balanço anual.

O segmento automotivo, principal negócio da Bosch no País, teve queda de 6,7% nas vendas em comparação com 2005. 'A Bosch está perdendo receita com a valorização do real diante do dólar', afirma Edgar Silva Garbade, presidente da Robert Bosch América Latina.

Mas a companhia comemora o bom momento do mercado interno não só no segmento automotivo, mas em todos as áreas em que atua. Garbade confirma que esse desempenho acabou por reduzir as perdas: 'Os resultados obtidos no mercado interno foram essenciais para compensar parte das perdas com as exportações. Esse é o resultado de um conjunto de ações que vão desde a estabilidade da economia brasileira e o crescimento da demanda, principalmente na venda de automóveis e bens de consumo duráveis, até o lançamento de novos produtos'.

Fonte: Autodata