MENU

Bosch sai na frente na tcnologia das motos flex

Publicado: 22 Outubro, 2007 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

A Bosch brasileira não possui nenhuma unidade de sistemas automotivos em Minas Gerais. Entretanto, agiu mineiramente e arrancou à frente das concorrentes no fornecimento de sistema flex fuel para motocicletas.

Ao passo que Delphi e Magneti Marelli já mostraram seus desenvolvimentos ao público nesta área - cada uma a seu tempo: a primeira em abril, na Automec, e a segunda há poucos dias, no Salão Duas Rodas - a Bosch preferiu uma aproximação silenciosa. E assim foi a primeira a fechar contrato com montadora de motocicletas para fornecimento da tecnologia.

A confirmação da assinatura do contrato veio de Christian Sobottka, vice-presidente da unidade sistemas a gasolina da Robert Bosch América Latina, em entrevista exclusiva à Agência AutoData. O executivo preferiu não mencionar com qual montadora fechou o acordo, mas fontes ligadas à negociação afirmam tratar-se da Honda Motos.

Caso confirmado, a Bosch não apenas terá o ineditismo do fornecimento como também será vasta líder de mercado neste segmento, no rastro da liderança Honda nas vendas de motocicletas.

Outras fontes afirmam que uma das outras duas concorrentes está em vias de também assinar contrato com outra fabricante, porém de expressão no mercado nacional infinitamente menor do que a líder. A negociação estará oficializada em cerca de um mês.

Os movimentos combinados são fortíssimo indício de que o mercado nacional - de forma pioneira no mundo - terá motocicletas flex, que poderão ser abastecidas tanto com gasolina quanto com álcool, já em 2008.

Fonte: Autodata