MENU

Brasileira é nomeada diretora regional da ONU Mulheres para a América Latina e o Caribe

Publicado: 31 Outubro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Luiza Carvalho era representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) nas Filipinas. E o anúncio para ser diretora regional da ONU Mulheres da América Latina e Caribe foi feito no último dia 22.Luiza incorpora a ONU Mulheres oriunda do PNUD, onde atuou como Coordenadora Residente da ONU e Representante Residente do PNUD nas Filipinas desde 2012.

A carreira de Luiza no Sistema das Nações Unidas começou em 1999 no Brasil, como Oficial de Programas e posteriormente como Coordenadora da Unidade de Políticas Setoriais. De 2005 a 2008, Luiza atuou como Representante Residente Adjunta de Programa e Operações no PNUD da Venezuela e, em 2008, ela foi nomeada como Coordenadora Residente da ONU e Representante Residente do PNUD na Costa Rica. Luiza trabalhou com o Governo do Distrito Federal (GDF) durante mais de 15 anos, nas áreas de desenvolvimento social das cidades satélites de Brasília, como trabalhadora de campo, logo como Supervisora de Programa e como Assessora para o Departamento de Planejamento do GDF.

Luiza é doutora em Sociologia pela Universidade de Essex (Reino Unido), e possui um Mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Social pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres (Reino Unido); um Diploma em Gestão de Políticas Públicas na Geração de Emprego pela Universidade de Campinas (Brasil); um Diploma em Planejamento e Gestão pela Universidade de Brasília e Graduação em Administração Social.

(Fonte: ONU Mulheres)