MENU

Cabral convida Siemens para instalar planta industrial no RJ

Publicado: 17 Junho, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O governador Sérgio Cabral convidou ontem (16) a companhia Siemens para instalar uma planta industrial no Estado do Rio de Janeiro. Cabral conversou com a direção durante o café-da-manhã em Berlim, onde iniciou sua missão oficial à Alemanha em busca de novos investimentos para o Estado.

A Siemens tem 12 plantas no Brasil. Nós a convidamos a instalar a décima terceira planta no Rio - disse.

Cabral apresentou como área interessante para a empresa se instalar o município de Três Rios, localizado entre São Paulo e Rio. À direção, o governador destacou que em Três Rios há facilidade tributária e logística, além de um parque industrial.

O governdor também apontou como possibilidade de investimentos no Rio o Porto do Açu, no Norte Fluminense. Ele lembrou que em torno do porto serão construídas unidades fabris importantes.

A Siemens tem uma base de atuação ampla, envolve os setores de transportes, de bens de capital, energia e petróleo, entre outros. A direção da companhia ouviu o convite e, segundo Cabral, mostrou-se interessada na proposta.

Durante o encontro, como forma de incentivo, o governador citou dois importantes investimentos alemães no Estado: o do ThyssenGroup, em Santa Cruz, no valor de três bilhões de euros, e o da Volkswagen Caminhões em Resende.

Somente no primeiro dia de agenda, o governador teve cinco encontros com empresários, autoridades do governo alemão e parlamentares. Além da direção da Siemens, Cabral esteve com o ministro dos Transportes da Alemanha, o ministro-adjunto das Relações Exteriores, o ministro e o vice-ministro da Economia e com o grupo parlamentar de amizade Brasil-Alemanha.

Fonte: JB Online