MENU

Campanha Salarial: FEM-CUT/SP se reúne com empresas de Sorocaba

Publicado: 18 Outubro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba junto com a Federação dos Metalúrgicos da CUT de São Paulo (FEM-CUT/SP) promoveu um encontro, no dia 9 deste mês, com representantes de empresas da região dos grupos patronais 3, 8, 10 e Fundição para discutir os rumos da Campanha Salarial.

O presidente do Sindicato, Leandro Soares, lembrou que Sorocaba tem uma especificidade do Estado que é a de ter empresas de todos os grupos patronais. Ele reafirmou a posição do Sindicato, junto com os demais diretores da entidade que participam da bancada de negociação, de buscar sempre o diálogo para o avanço nas propostas.

Para o presidente da FEM-CUT/SP, Luiz Carlos da Silva Dias (Luizão), o cenário de crise deste ano não é muito diferente dos vivenciados em 2015 e 2016. “Mesmo assim, estamos buscando entendimento para chegarmos à Convenção Coletiva”, afirmou.

Na reunião, foi solicitado aos representantes das empresas que conversem e, se for o caso, pressionem os sindicatos patronais para que assinem a Convenção Coletiva; evitando assim possíveis problemas, que afetariam tanto trabalhadores como empresários.

O secretário-geral da Federação, Adilson Faustino (Carpinha), que também é diretor do Sindicato, ressaltou que são nove grupos de negociação e até agora já foram feitas, pelo menos, sete reuniões com cada um.

Nova etapa
O Sindicato respeita o período da negociação e tem buscado o diálogo, mas de acordo com o secretário-geral, Silvio Ferreira, se nos próximos dias não houver sinalização para o encerramento da Campanha haverá um endurecimento na luta por direitos, por parte dos trabalhadores.

(Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba)