MENU

Metalúrgicos do Espírito Santo entregam pauta de reivindicações para ArcelorMittal

Publicado: 26 Agosto, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
--
Diretores entregaram a pauta 

Nesta quarta-feira (24) o Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo entregou a pauta de reivindicações da campanha salarial 2016 para a ArcelorMittal Tubarão. A pauta foi elaborada de acordo com as propostas enviadas pelos trabalhadores da siderúrgica.

Entre as reivindicações estão: reajuste salarial com o índice da inflação do período mais 2% de ganho real, antecipação da data-base para 01 de setembro, licença maternidade de um ano, tíquete-alimentação no valor de R$ 350,00 e a manutenção do plano de saúde e seguro de vida em grupo, para os empregados que forem desligados da empresa faltando até dois anos para a aposentadoria.

Nos próximos dias, o Sindicato e a empresa se reúnem para dar inícios as negociações. Posteriormente, serão realizadas as assembleias com os trabalhadores, onde a entidade apresentará e colocará em votação a contraproposta da siderúrgica. 

O Sindicato espera que neste ano, a ArcelorMittal Tubarão reconheça o valor dos seus trabalhadores e atenda o pleito da categoria.

(Fonte: Assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo)