MENU

Canoas (RS): nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos toma posse

Publicado: 16 Setembro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Nova diretoria empossada para o triênio 2014/2017Nova diretoria empossada para o triênio 2014/2017
Nova diretoria de Canoas e Santa Rita foi empossada para o triênio 2014/2017

A nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita (RS) tomou posse no último sábado (13) para cumprir mandato para o triênio 2014/2017. O metalúrgico Paulo Chitolina foi reeleito à presidência da entidade. 

A cerimônia de posse, que contou com a presença de representantes de entidades e ex-dirigentes sindicais e por mais de mil pessoas, relembrou grandes conquistas que entraram para a história do sindicato, além de apresentar os novos dirigentes da entidade.

Crédito: Divulgação
aaaa
Paulo Chitolina (ao microfone) agradeceu o apoio e confiança para nova gestão


Entre as oradores que se pronunciaram na cerimônia de posse, estavam o secretário de Política Sindical da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), Loricardo de Oliveira, o secretário de Políticas Sociais da CUT do Rio Grande do Sul (CUT-RS),  Luiz Henrique Pereira, e a secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Canoas, Maria Eunice Dias Wolf.

Em seu pronunciamento, o presidente Paulo Chitolina agradeceu o apoio e a confiança de todos que deram seu voto para sua reeleição. Chitolina também comentou sobre a campanha salarial que a entidade está fazendo na porta das empresas e que já resultou em um aumento de 8% para mais de 70% da categoria metalúrgica.

O presidente também relembrou a criação do Departamento dos Aposentados Metalúrgicos e as reformas que foram feitas durante a última gestão. "Agora temos que manter nossas conquistas e avançar com novas lutas", disse Chitolina. 

Crédito: Divulgação
Paulo Chitolina Paulo Chitolina
Ao centro, Paulo Chitolina e Loricardo de Oliveira 


A eleição
As eleições foram realizadas nos dias 23 e 24 de julho e surpreenderam pela grande participação dos associados, que garantiram no primeiro dia de votação o quórum mínimo para validar o pleito. "Fizemos uma eleição limpa, com responsabilidade, propostas e compromissos. Vencemos não só a eleição, mas os ataques, as acusações levianas e as falsas promessas. De positivo, essa oposição contribuiu para unificar e fortalecer ainda mais a direção cutista, e mostrar para nós que é preciso investir ainda mais na luta e na formação política dos militantes", avaliou o presidente reeleito.

(Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Santa Rita)