MENU

Capitais terão atos em memória de Marielle Franco. Confira os locais

Publicado: 15 Março, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

 Diversas capitais terão hoje (15) manifestações de luto, protestos e cobrança de investigações sérias pela morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol). Ela foi executada a tiros na noite de ontem, na capital fluminense. Anderson Pedro Gomes, de 39 anos, que dirigia o carro em que foram abordados, também foi executado.

Uma marcha partirá da Assembleia Legislativa do Rio, com concentração a partir das 17h e seguirá para a Cinelândia, no centro da cidade. "Marielle fez sua parte e hoje descansa ao lado de Malcolm X e Luther King. Nós continuamos aqui e precisamos lutar", diz o coletivo Botafogo Antifascista, que convoca o ato. Até as 9h30 de hoje, cerca de 28 mil pessoas haviam confirmado presença.

Na capital paulista, também às 17h, o Psol convocou um ato público no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Em Belo Horizonte, o protesto contra o assassinato da vereadora será na Praça da Estação, no centro da capital mineira, a partir das 17h30.

Outras capitais também farão suas homenagens e protestos. Em Curitiba, às 18h30, um ato será realizado as escadarias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, no centro.

Na capital gaúcha, a concentração é na Esquina Democrática, no cruzamento da Avenida Borges de Medeiros com a Rua da Praia. Já em Brasília, será realizada uma manifestação em frente ao Congresso Nacional. Ambos se iniciam às 17h.

Crédito: Divulgação
- -
 

(Fonte: Rede Brasil Atual)