MENU

Chapa 1 da CUT vence eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo com 70% dos votos

Publicado: 22 Janeiro, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Chapa 1 da CUT, da Marreta, encabeçada por Valmir Lodi (Sabugo), venceu as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo  com 70%, totalizando 1.656 votos. A chapa 2, de oposição, Chão de Fábrica teve 686 votos, 28%.

As eleições foram realizadas nos dias 17 e 18 de janeiro, 2.377 associados participaram do pleito, garantido quórum mínimo para validar a votação. Houveram 10 votos nulos e 25 brancos.

A Chapa 1 venceu nas 12 urnas, entre fixas e itinerantes – que circulam nas micro, pequenas e médias empresas da região. Na urna fixa da sede, votaram aposentados e afastados por férias, atestados e auxílio-doença.

“Agradecemos a participação da categoria pela confiança e afirmo que vamos continuar com o trabalho desenvolvido nos últimos anos aqui no Sindicato”, declarou o presidente reeleito, Valmir Lodi.

Ele destacou a campanha realizada pela Chapa 1, pautada por propostas qualificadas, compromisso com a categoria e destacando a atuação da entidade junto aos trabalhadores e no enfrentamento à conjuntura de golpe e no combate as reformas do governo golpista de Michel Temer (PMDB).

“Seguiremos na luta pela valorização dos nossos trabalhadores, melhorar a estrutura oferecida aos associados, participar ativamente das lutas na defesa por direitos para a classe trabalhadora”, disse. 

A denúncia constante da ilegitimidade da Reforma Trabalhista e a luta para que as empresas não implementem a medida foi salientada por Valmir. “Além disso, nosso primeiro compromisso será barrar a aprovação da Reforma da Previdência, prevista para fevereiro. Os brasileiros não vão trabalhar até morrer”, afirmou.

A Chapa vencedora agradece o apoio da categoria e dos militantes de entidades sindicais de todo o Rio Grande do Sul que se deslocaram até São Leopoldo e contribuíram para fazer dessas eleições um processo limpo e democrático.

O mandato da nova direção inicia no dia 12 de abril.

Confira a direção:

Valmir Lodi - Presidente
Adão Silveira dos Santos
Adilson Klein de Vasconcelos
Ailson do Nascimento
Aldonei Severo
Alex Silveira Postiglioni
Alexandre Gil e Silva
Alexandre Rosa da Rocha
Alexandro da Silva Braga
Anderson Macedo Gauer
Ari Antônio Dias Severo
Cristiano Roberto Jacques
Diomar Machado
Eduardo da Costa Ribeiro
Eduardo de Moura Barbosa
Erenita Fernandes dos Anjos
Fábio Luis da Silva Britto
Genilso Vargas da Rosa
Gerson Luis Oliveira de Mattos
Gilmar de Oliveira Tuhtenhagen
Jeferson Brandão Botolaci
Jorge Edemar Correa
Julio Cesar da Silva
Loricardo de Oliveria
Lucas Cantos
Luciano Pereira Correa
Nair Pinheiro Braga
Naira Monteiro de Oliveira
Nelson Lima Rodrigues
Nilton Palhano
Rogerio Bandeira Cidade
Roni do Carmo Rodrigues
Sergio Camargo de Campos
Silvio Bruno Lopes
Simone Ribeiro Peixoto
Valdemir Ferreira Pereira

(Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo)