MENU

Chapa da CUT vence as eleições no Sindicato dos Metalúrgicos de Araras

Publicado: 07 Abril, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
--
Metalúrgicos da CUT ganharam disputa em Araras (SP)

A chapa 2 da CUT, Renovação e Democracia, venceu o processo eleitoral do Sindicato dos Metalúrgicos de Araras. Diante de posturas antidemocráticas da chapa ligada à diretoria cassada, a Chapa 2 recorreu à justiça para garantir um processo democrático e transparente. A eleição ocorreu nesta quinta-feira (6).

“Foi uma batalha grande que os metalúrgicos de Araras enfrentaram para mudar a postura do sindicato. Essa mudança era uma vontade da categoria. Sem o corpo jurídico, o Ministério Público e o apoio que recebemos da Federação dos Metalúrgicos da CUT de São Paulo (FEM-CUT/SP) e da CUT, não seria possível vencer esse pleito”, disse Luiz Carlos Acácio Proni, presidente eleito do Sindicato dos Metalúrgicos de Araras. “Daqui em diante a nossa tarefa é defender os interesses dos trabalhadores que estavam jogados ao vento com a antiga diretoria que só agia em benefício próprio”, completou Proni.

“Essa vitória é resultado do compromisso e do trabalho da FEM-CUT/SP e de todos os seus sindicatos filiados”, avaliou Daniel Calazans, secretário de Política Sindical da Federação, que acompanhou o processo eleitoral desde o início.

Para Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP, a vitória da chapa 2 é importante para a categoria em Araras, e também para o conjunto da classe trabalhadora, “Com uma diretoria comprometida com os direitos dos trabalhadores, ganhamos mais energia para combater os ataques que o estão sofrendo. Só com sindicatos comprometidos e de luta que barraremos as reformas anti povo do governo de Michel Temer”, finalizou. 

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Federação dos Metalúrgicos da CUT de São Paulo)
 

CUT