MENU

Chery começa a produção do Celer no Brasil

Publicado: 13 Fevereiro, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

De forma discreta, a Chery começou a produzir o compacto Celer em sua fábrica de Jacareí/SP. Oferecido nas versões sedã e hatch, o modelo chinês teve o primeiro exemplar montado no dia 6 de fevereiro.

Após seis meses de conclusão da fábrica, o Celer ainda vai demorar para chegar aos concessionários, pois a previsão da empresa é que as vendas comecem em abril. Apesar de já ter revelado o Novo QQ no país, o modelo de entrada da Chery só vira nacional no segundo semestre. Antes disso, porém, chega importado da China.

A Chery espera produzir 30.000 exemplares do Celer em 2015, ano em que também planeja trazer o Novo Tiggo. Este SUV médio deverá ser feito nos próximos anos, assim como o sedã Arrizo7. Por enquanto, o lineup da marca chinesa é composto pelo QQ, Celer, Tiggo e Face.

Na China, a Chery continua o processo de esvaziamento da gama de produtos, especialmente transferindo boa parte para a recém-criada marca independente Cowin, que apesar dos projetos já executados ou não pela montadora de Wuhu, também ganhará alguns novos, especialmente o crossover i-CX.

(Fonte: Notícias Automotivas)